A mais pura curtição...

Faz pouco mais de um ano que fui pela primeira vez ao Estúdio 260 para assistir a uma mostra de curta-metragem sobre o tema Poesia, e nunca mais deixei de freqüentar o lugar. Naquele dia, depois dos filmes, houve um debate e eu, por vício de ofício, meti-me a organizar a conversa, e acabei me transformando em mediadora informal das sessões que aconteciam ali a cada quinze dias. Informal, porque tudo o que pode ser informal no 260 o é, e eu jamais iria contrariar aquela vocação.
Pra começar, o Estúdio fica em Santa Terasa, onde você vai por curtição ou não vai. Funciona em uma casa ampla, com uma bela piscina no meio de um pátio debruçado sobre a vista deslumbrante da baia de Guanabara, com Pão de Açúcar ao fundo e tudo o mais. Uma mangueira vaidosa arremata a paisagem. O ambiente é de uma descontração irresistível, gente de todas as tribos é sempre convidada, e o pessoal confraterniza mesmo, troca idéias, experiências.
Isso aconteceu, novamente, na sexta-feira, na abertura da exposição INCLUSIVE CIDADE ALTA E MARÉ. Os artistas dessas duas comunidades, na Av. Brasil, estavam lá para mostrar e conversar sobre seus trabalhos de pintura, desenho, grafite, e foto sobre lona. Eles tiveram formação nas oficinas de arte mantidas pela ONG-Ação Comunitária do Brasil-(ACB), que atua nessas comunidades há 40 anos. Na exposição, pode ser visto o vídeo feito no dia em que os artistas desenvolveram seus projetos no próprio Estúdio. A mostra vai até o dia 6 de abril e as visitas podem ser agendadas pelos tels: 93224284, Fabiana; 91057082, Lena. Não Perca!

Nenhum comentário: