Viva o tempo ruim!

Hoje eu saí de casa carregando um grande guarda-chuva xadrez . Deixei o carro longe dos lugares para onde fui e, já que o tempo estava "bom", usei o acessório como se fosse bengala. Lembrei que conforto e segurança eram motivos pelos quais os senhores antigos usavam guarda-chuva como peça do vestuário (D. Pedro II , por ex.). Isso porque foram tantos os obstáculos e acidentes no meu percurso que o guarda-chuva/bengala acabou dando uma mão. Vai você andar rápido pelas ruas esburacadas do centro da cidade sem tropeçar e arriscar a integridade da sua rasteirinha-preferida...
É claro que tive que passar por pelo menos um constrangimento. Foi de noite, no curso de cinema, quando um professor sacou o exagero e me lançou um olhar desdenhoso, como quem diz: "Essa aí tá chuleando tempo ruim." "E estou mesmo", pensei na mesma moeda. Vou responder na próxima segunda-feira com meu sorriso triunfante. Tomara que continue chovendo até lá!

Um comentário:

Barman disse...

É isso aí, Leila! Não é por uma simples falta de chuva que vc vai deixar a elegância de lado! Se não serve como guarda-chuva, ele vira uma bengala e fica tudo certo!

Qual foi o professor, hein? Aparentemente, esse precisa mesmo de uma lição (mesmo que em pensamento). Mas não precisa torcer por chuva até segunda, né? E como fica pra ir à aula no sábado?Rs

Bjs